Link da Semana

19/08/2017 – Com mais uma pitada de sarcasmo, essa é pra inspirar todo mundo a comprar dinheiro virtual. O segundo maior guento da história dessa puli. Os doido hackearam o bagui, tiraram uma puta grana e os outros correram lá pra consertar a porra toda e manter a ordem no mundo selvagem que é a internet. E assim as coisas vão evoluindo.

02/08/2017 – Se alguém curte ler em zingreis, cyberpunk, quadrinhos e as podreiras aqui do site, provavelmente vai curtir o lixo do Spider Jerusalem. Aqui tem um canal pra ler todos os Transmetropolitan que é essa série escrita pelo Warren Ellis. E sem precisar baixar nada. O que falam do bagui! “Ele é sarcástico, drogado, desbocado, perturbado, amargo, mas um profundo e brilhante jornalista gonzo, detém um profundo ódio por autoridade e corrupção política.”

24\07\2017 – O tamanho da piada de ter essas empresas como patrocinadoras ou apoiadoras de um site sobre sustentabilidade é fora de proporção. Globo, Rhodia, Ambev e várias outras que só contribuem pra cagar tudo mais ainda.

04\07\2017 – O Facebook deu entrada em mais uma patente bizarra, a de enviar mensagens de texto usando emoticons. Essa é outra lista de patentes absurdas que é atualizada todo mês pela EFF.

20\06\2017 – A Ucrânia sofreu 6.500 ataques cibernéticos em 2 meses e o último foi mais um blackout que durou horas. Claro que isso não tem nada a ver com a Rússia folgando na boca mais uma vez e muito menos testando as arminhas virtuais novas deles.

13\06\2017 – Arqueologia moderna é no Hall da Fama do Grafite de Nijmegen . Esse é um pico na Holanda onde resgataram todas camadas de tinta da parede que se acumularam durante 30 anos de grafite. Hoje em dia o lugar também é um estúdio de música, mas rola coisa ali desde os anos 70.

Muro
Camadas ao longo do tempo
Pedaços de tinta

Não rola falar desse assunto sem mencionar o BLU que faz esses vídeos aburdos desses trampos facílimos:

04\06\2017 – Ficção só tem graça quando tem conexão com o mundo real e por isso mesmo que Matrix, Admirável Mundo Novo, 1984 e Farenheit 451 são tão foda. Coisa que foi escrita como distópica nas antiga e acabou virando alguma coisa muito próxima da nossa realidade hoje em dia é demais, fora que nome de autor que vira adjetivo é por que apavorou nessa nossa sociedade Orwelliana. Os seus dados valem grana e tem muita gente de olho nisso, daí pra frente a parada fica bizarra bem fácil. Imagina o quanto a internet não junta os seus dados com seu celular que tem gps somado ao seu histórico dos sites que você visita. Junta isso ao Facebosque e a merda tá feita com a galera falando tudo que gosta ou deixa de gostar. No mundo moderno os textos são escritos baseados em palavras-chave que as pessoas buscam no Google, o que acaba moldando o conteúdo de vários sites grandes com o intuito de receberem visitas e serem achados. Isso faria Charles Dickens ou Lima Barreto ficarem de cara. Robert Mercer que talvez seja o maior filho da puta da história desde Thomas Edson com suas malditas patentes, é o bilionário que coleta dados na internet e fica mais rico ainda manipulando a merda toda. A porra da extrema direita, além de ter grana infinita, sabe como usar a internet pra defender os interesses deles como ninguém e periga você nem se ligar nisso. Os cara sabem quem você é melhor do que você mesmo. No 1984, o Manuelzinho Goldstein trampava alterando  as notícias de acordo com o interesse do governo. Hoje em dia o Robertinho Mercer e sua Cambridge Analytica fazem a mesma coisa na internet. Big Data é sinônimo de Big Money, bagui é doido demais. Olha, outro bagui pa nóis curtir no Facebook, vamo lá!

01/06/17 – A mãe da programação nasceu em 1815! Ada Lovelace foi a primeira programadora da história, dando origem a essa arte que muita gente maluca foi atrás de continuar fazendo. Ela fez o primeiro algoritmo que existiu na máquina analítica de Babbage, que é esse capeta da foto. Hail Ada!
Máquina Analítica

22/05/17 – Freecycle é uma parada em várias cidades que tenta reduzir um pouco a montanha de lixo que todo mundo acaba gerando de um jeito ou de outro. Se você tem alguma coisa antiga que perdeu o uso, ali você acha alguém interessado que vai continuar usando ao invés de jogar fora. Também pode procurar o que os outros estão jogando na mão, altamente civilizado o bagui.

15/05/17 – O mapa do que foi afetado com esse ataque de sexta. Um doido viu que o código da parada usava um site que não tava registrado o domínio e registrou para ver o que ia acontecer. Conseguiu fazer o programa parar, era o jeito dele de desligar. Só empresas e pessoas que não tinham o Windows atualizado foram afetadas.

13/05/15 – Será que o que aconteceu na internet hoje tem a ver com o governo americano? Por pura coincidência, uns dias atrás liberaram os brinquedinhos que a NSA usava pra hackear quem eles quiserem. Simplesmente colocaram o código-fonte dos programas que o governo usa pra “trabalhar”, disponível pro mundo.

08/05/17 – Quando a gente acessa algum site hospedado em outro país ou até outro estado precisa ter uma infraestrutura fudida pra fazer virar. Tem cabo no fundo do oceano em todo lugar, e esse mapa mostra tudo. Se algum site der pau, existe a chance mínima de um tubarão ter dado uma mordida no cabo que você usa pra entrar nele. Obviamente, barco de pesca causa muito mais dano nos cabos do que mordida de peixe.

01/05/17 – Richard Stallman, o tiozão gagá mais legal da internet.

Esse você nunca vai achar no Facebosque. Lenda do mundo da programação que não usa absolutamente nada que não seja software livre, um exemplo pros meros mortais. Pena que não curte um som mas provavelmente ainda é o único punk de verdade nesse mundo. Site da Free Software Foundation aqui.

24/04/17 – Arte podrona e temporária feita em caminhão sujo.

Essa matéria foi escrita pela Carla Sinclair e o site ainda tem o Cory Doctorow que escreveu uns livros foda, tipo Little Brother e libera tudo de graça pra quem não estiver a fim de pagar. Copyleft é o caminho prum mundo melhor.

alan